Bolsas Remanescentes PROUNI 2020: Inscrições e Segunda Chamada Prouni

Bolsas remanescentes PROUNI 2020 – O Prouni é sem sombra de dúvidas um dos melhores programas para todos aqueles que pretendem ingressar no ensino superior. Já que nesse programa você tem acesso a uma bolsa de estudos que garante o pagamento das mensalidades que normalmente são cobradas na universidade. Saiba como você pode ter acesso as Bolsas remanescentes PROUNI 2020, já nos tópicos que seguem.

Bolsas Remanescentes Prouni 2020
Bolsas Remanescentes Prouni 2020

Bolsas Remanescentes PROUNI 2020

As vagas disponibilizadas por meio do Prouni 2020 são entregues primeiramente numa chamada regular. Os candidatos que não conseguem ter a vaga logo na primeira tentativa. Podem ainda manter a esperança de obter a sua vaga por meio do das bolsas remanescentes PROUNI 2020.

Normalmente as vagas remanescentes são entregues pelo Prouni tempo depois da divulgação dos resultados da chamada regular. Por isso fique de olho no calendário do programa assim que passar esse período para que não percas o período de inscrição as bolsas remanescentes do Prouni.


Bolsas Remanescentes PROUNI Como Funciona

O acesso a Bolsas remanescentes Prouni 2020 somente é possível quando o candidato cumpri com todas as condições que são impostas pelo programa.

Quem pretende ingressar no PROUNI esse ano terá que atender aos seguintes requisitos:

  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) desde a edição do programa de 2010;
  • Conseguir obter uma nota no ENEM que seja de no mínimo 450 pontos e possuir nota diferente de zero na prova de redação;
  • Ser um professor da rede pública de ensino que está atualmente operando na instituição de ensino básico;
  • Não ter sido aprovado durante a seleção regular do Prouni 2020.
PROUNI 2020
PROUNI 2020

Inscrição Bolsas Remanescentes PROUNI 2020

Caso você cumpra com todos os requisitos que são necessários para a participação no Prouni. Deverás seguir em frente fazendo a sua inscrição assim que a data do evento chegar.

Sendo que o procedimento que deve ser seguido para a inscrição na Bolsa Remanescente Prouni. Pode ser feito de forma totalmente online, desde que se siga o passo a passo indicado, logo abaixo:

  • Entre no site oficial do PROUNI usando este link – http://siteprouni.mec.gov.br/;
  • Assim que a página estiver aberta, siga clicando no botão que diz “Fazer Inscrição”;
  • Assim que a tela de login estiver aberta siga inserindo o seu número de inscrição do ENEM e depois insira a sua respetiva senha;
  • Siga em frente entrando o código de segurança que for gerado pelo site e por fim clique em “Entrar no Prouni”.

Depois de teres feito isso, basta seguir finalizando a sua inscrição e depois aguardar pela divulgação dos resultados referentes as Bolsas remanescentes Prouni 2020.


Bolsas Remanescentes PROUNI Segundo Semestre 2020

O segundo semestre PROUNI 2020 terá início no segundo semestre deste ano, e nele os candidatos que não poderão ser selecionados no primeiro semestre do programa agora tem a oportunidade de concorrer para as bolsas remanescentes.

Bolsas Remanescentes PROUNI Segundo Semestre
Bolsas Remanescentes PROUNI Segundo Semestre

Do mesmo jeito que na primeira chamada, no segundo semestre a inscrição para as vagas remanescentes é feita depois da divulgação dos resultados da chamada regular do Prouni.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...