Vagas Remanescentes Prouni 2020: Data, Bolsas, Inscrições

Como você mesmo sabe é muito importante (e necessário) estudar. Quem tem conhecimento encontra mais e melhores oportunidades na vida. E por falar em oportunidades não posso deixar de compartilhar contigo algumas informações importantes a respeito das vagas remanescentes Prouni 2020. Assim como em diversos outros programas de seleção frequentemente surge também as chamadas vagas remanescentes Prouni 2020 que nada mais são do que vagas que não foram preenchidas durante o processo de inscrição e seleção.

Pode-se dizer que os candidatos interessados têm assim uma segunda oportunidade para conseguir uma bolsa de estudos integral ou parcial para dar continuidade aos seus estudos em uma faculdade ou universidade particular.

Vagas Remanescentes Prouni 2020
Vagas Remanescentes Prouni 2020

Então se essa informação lhe soou como uma novidade você não pode deixar de ler este artigo até o fim. Pois resolvi parar para escreve-lo e compartilhar contigo alguns detalhes a respeito do tema. Confira!


Vagas Remanescentes Prouni 2020

O Programa Universidade Para Todos ou como é mais conhecido Prouni nasceu como um projeto do Governo Federal juntamente com o MEC (Ministério da Educação). E oferece diversas bolsas de estudo gratuitas para que os candidatos selecionados possam estudar em instituições de ensino superior privadas.

Todos os semestres, o PROUNI 2020 abre as inscrições para que os estudantes interessados possam realizar a sua inscrição em um curso e faculdade que faz parte do programa.

Mas nem sempre as vagas oferecidas são totalmente preenchidas e quando isso acontece as mesmas são divulgadas pelo site oficial do Prouni para que os candidatos que não conseguiram uma vaga antes pleiteada possam se inscrever novamente.

Para participar no processo seletivo para o preenchimento das vagas remanescentes Prouni 2020 é necessário se inscrever na lista de espera para o curso pretendido. Veja a seguir como funciona este processo.


Inscrição Prouni Vagas Remanescentes 2020

Entre vários motivos que podem fazer com que o Prouni abra a oportunidade para inscrição nas Vagas Remascentes destacam-se:

  • A desistência de outros candidatos selecionados no programa;
  • O não fechamento da turma;
  • Ou ainda a perda do prazo para a efetivação da matrícula.

Sendo assim, é importante que você acompanhe todo o processo de inscrição do Prouni para não perder a oportunidade.

Como se inscrever nas Vagas Remanescentes PROUNI 2020

Como já havia adiantado no item anterior, para participar das Vagas Remanescentes Prouni 2020 é necessário que você participe da lista de espera do programa. Para isso, os candidatos devem realizar a inscrição em um prazo máximo de até 10 dias assim que o período de inscrições for aberto. O procedimento é bem simples, basta fazer o seguinte:

  • Acesse o portal do Prouni clicando aqui
  • Em seguida, clique em “Fazer inscrição”
  • Ao ser redirecionado, informe o número da sua inscrição no ENEM
  • Digite a sua senha do ENEM
  • Em seguida, clique em “Entrar no Prouni”
  • Pesquise os cursos oferecidos e escolha um
  • Confira os detalhes e documentos PROUNI 2020 exigidos
  • Confirme a sua opção de curso
  • Finalize e aguarde a divulgação dos resultados.
Inscrições PROUNI 2020
Inscrições PROUNI 2020

Consulta Bolsas Remanescentes Prouni

Todo o processo de inscrição e divulgação de resultados do Prouni é realizado diretamente no site oficial do programa. É recomendável acompanhar o cronograma estipulado pela organização para verificar todas as informações atualizadas.

A divulgação dos resultados para as Vagas Remanescentes Prouni 2020 é feita em data específica do cronograma e dentro do portal do programa. Desta forma, para verificar todos os detalhes sobre as bolsas remanescentes é só fazer o seguinte:

  • Acesse o portal do Prouni clicando aqui
  • Verifique se você foi selecionado em alguma chamada (primeira ou segunda)
  • Se tiver sido selecionado verifique na própria página qual é o prazo da sua bolsa.

Em seguida, compareça pessoalmente a instituição escolhida para efetivar a sua matrícula portando todos os documentos exigidos pelo programa.


Datas Bolsas Remanescentes Prouni 2020

De acordo com o Prouni, as datas para as Vagas Remanescentes Prouni 2020 são as seguintes:

  • 20 a 24 de agosto de 2020: Período de Inscrição para o ingresso no Prouni através das Vagas Remanescentes para quem ainda não está matriculado em uma Instituição de Educação Superior (IES)
  • 20 de agosto à 28 de setembro de 2020: Período de inscrição às bolsas remanescentes para os candidatos que não estão matriculadas no IES.

Anota aí para não esquecer. Aproveite que chegou até aqui e nos siga nas redes sociais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...